Seguidores

quinta-feira, 4 de junho de 2015

ABRA AS JANELAS E DEIXE NOVOS VENTOS ENTRAREM (OSHO)


A obra da nossa futura morada está de vento em polpa.
Faz 15 dias que fechamos as esquadrias de alumínio, e como com quase todos que estão construindo quase caímos de costas, diante dos 4 orçamentos apresentados, pela "Doecon" empresa que está construindo nossa casa.

O valor ficou acima do esperado por meu marido que entende bastante de construção, em 20% a mais.
Mas, não teve choro e nem velas, realmente é como falou a arquiteta responsável pelo projeto: "A casa de vocês em estilo moderno, só tem vidros, quase não tem paredes, e tem o pé direito alto, no living com 10 metros de altura, e com vãos imensos, isso encareceu e muito o valor das esquadrias".
Tivemos que concordar, pois, é isso mesmo.
Optei pelas esquadrias na cor preta, já que vamos manter aparente, as vigas de aço, tanto na parte interna como na parte externa da casa, e vamos pintá-las na cor do aço- Corten, que penso combina muito com o preto.

No mais, os pisos começaram a ser colocados, e já temos os 4 banheiros das 4 suítes prontos, e essa semana começou o trabalho do gesseiro.
O sistema de reaproveitamento de água da chuva, do chuveiro e da máquina de lavar, está sendo concluído.
Dá um trabalho extra, e tem um custo extra também, mas é uma das coisas mais importantes a se fazer, reaproveitar toda água. Pra se ter uma ideia, na casa que resido construída por nós também, minha conta de agua é baixinha, todo mundo se admira quando conto o valor, pois a casa tem 700 metros, mas o segredo está no fato do meu marido ter projetado há 10 anos atrás quando a construímos, um sistema de reaproveitamento total da agua da chuva. O resultado é uma casa ecologicamente correta, e econômia na conta de água todo mês.

Semana que vem, começam as obras da minha futura horta, e acompanhando o projeto da casa, os canteiros serão edificados sobre uma laje que será sustentada por 4 vigas de aço.




vista do vão que fica no corredor todo de vidro 

Não podíamos abrir mão dessa vista

corredor após o rol de entrada todo envidraçado





Um dos vãos do living

vãos do living dando para varanda, onde projetamos uma jacuzzi


12 comentários:

  1. Realmente minha amiga, as esquadrias é de deixar qualquer um de queixo caído. Também comprei pretas e isto segundo me informaram, também encarece o produto. Suas vigas em cor de aço corten, não tem coisa mais moderna! Adorei suas escolhas...vc tem uma vantagem, não terá que se preocupar com pintura, né?
    Sua obra está indo de vento em polpa mesmo, que rápido!
    Quanto a captação de água da chuva, fizemos toda hidráulica para isso, mas estou desistindo, pois o eng. disse que para valer à pena, teria que ter um sistema de pressurização, ou seja a cx de recolhimento da água, teria que leva-la a outra caixa em cima do meu telhado, para assim, poder usar a água nas torneiras externas...eu imaginei que tudo seria feito nas cxs que ficariam no chão. Não quero mais uma casa de cx de água no meu telhado... o que você acha? Estou super em dúvida sobre isso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Edna, finalmente achei um tempo para vir ao blog e responder a vc. Sobre a captação de agua da chuva, meu marido disse que o sistema para bombear a agua para a cx é algo simples, e não encarece demais a obra, e no final vc ganhará muito, pois as contas de agua são bem mais baixas, com esse processo. Eu na casa onde moro que tb fomos nós que construímos, e na que estamos construindo tenho ( e terei) esse sistema, reaproveito agua da chuva, da maquina de lavar e dos chuveiros. Vale muito a pena. Se vc quiser informações mais detalhadas, meu nos podemos lhe passar. Pois, te asseguro que vale muito a pena, pois faz uma super economia na conta de agua, e ecologicamente será super correta também.

      Excluir
  3. Olá Lena. Sua casa está ficando magnífica e a vista é esplêndida. Nos tb teremos um sistema de reaproveitamento da água da chuva através de cisternas. Parabéns pelas escolhas.

    ResponderExcluir
  4. Uauuu!!!!
    Ficará um arraso essa casa não quero perder nenhum post sobre o assunto rs!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Lena! Sua casa vai ser maravilhosa, ainda mais com essa vista!
    Vem conhecer meu blog sobre a construção da minha casa! Já estou te seguindo Bjs!

    umsonhofeitodetijolocimentoededicacao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cassiara vou sim conhecer o seu blog. Obrigada pela visita, volte....

      Excluir
  6. Oi Lena,
    Que vista heim!! Tá de parabéns!!! E que casona que vai ficar!!! Com certeza vai ficar maravilhosa com tudo em vidro!!

    Beijoss
    Karin

    http://nossataosonhadacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lena
    Que passeio gostoso fiz agora no seu blog...essa vista é tudo de bom, recarreguei minhas energias daqui
    Parabéns sua casa ficará linda de viver
    bjjj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drika, adorei sua visita, obrigada pelas palavras, creio sim, que a casa vá ficar bonita. Volte sempre

      Excluir
  8. Só hoje conhecendo este seu blog. Lindo local. Magnífica vista. Felicidades em todos os seus dias. Que esta casa lhe traga a mais doce paz junto à família que ora só aumenta em alegria e novas vidas. luz e paz. Beijo no coração

    ResponderExcluir
  9. Só hoje conhecendo este seu blog. Lindo local. Magnífica vista. Felicidades em todos os seus dias. Que esta casa lhe traga a mais doce paz junto à família que ora só aumenta em alegria e novas vidas. luz e paz. Beijo no coração

    ResponderExcluir