Seguidores

segunda-feira, 18 de maio de 2015


"SUBA O PRIMEIRO DEGRAU COM FÉ. VOCÊ NÃO TEM QUE VER TODA A ESCADA. VOCÊ SÓ PRECISA DAR O PRIMEIRO PASSO" - (MARTIN LUTHER KING)

Hoje o assunto é sobre a escada social. Ah, deu um trabalho e tanto para defini-la, conforme nos a queríamos, como ela fica no rol de entrada da casa, e um lado do rol, fica em frente a reserva de mata natural, ali, nós não edificamos parede, e sim, uma vidraça enorme, que serve como um quadro pintado pela natureza, para quem chega a nossa casa.
Então, não queríamos que a escada tirasse nem um centímetro dessa linda paisagem de entrada.
E foi preciso pequenas modificações no projeto até que finalmente a escada fosse desenhada segundo nosso sonho.
Semana passada, ela foi afinal concluída, é toda estruturada em aço, o mesmo das vigas da fundação da casa.
Ao subir por ela, (que ainda sera pintada e revestida com o piso jacarandá patina, medidas 20X120, da Portobello, já comprado) tive a impressão de estar caminhando entre as nuvens.
Realmente está ficando linda, do jeitinho que idealizamos.












10 comentários:

  1. Vai ficar divina Lena!!!!!

    Vc arrasou na escolha Lena do piso Jacrandá pátina, ele é um colírio, fiquei hipnotizada por ele, rs
    Sua casa vai ser um luxo, muito bom gosto na escolha!

    bjus ana

    ResponderExcluir
  2. Ana Maria, Muito obrigada. Desde que vi esse piso na Loja da Portobello Show da Rua Gabriel Monteiro da Silva, fiquei encantada, e comprei na hora. O piso conseguiu enganar ate meu marido que conhece bastante de construção, esta exposto no chão da loja, e ele jurava que era madeira. Realmente é belíssimo, e com a praticidade do porcelanato. Na idade que estou, quero antes de mais nada, uma casa funcional, pratica pra viver e conviver com a família e os amigos. Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi Lena, obrigada pela visita lá no blog. Menina, que projeto lindo, quantos vidros pela casa , amei !!! E essa escada, sem comentários !!!Que sensação maravilhosa deves ser subir os degraus, literalmente nas nuvens!!! Um sonho mesmo, parabéns!!!! Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Uma escada linda nessa admirável paisagem. Parabéns, Lena! beijos ternos,

    ResponderExcluir
  5. Que linda essa escada, e realmente um cenário sem explicação e incomparável, depois que estiver revestida ficará mais linda ainda..!!
    Perfeito este lugar...

    Beijoo,

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus!!! Sua casa vai ficar linda!!! E amei ler sua história, acho lindo casal que nunca envelhece, a idade é a que está na cabeça!!! Vou adorar acompanhar sua obra, e essa vista?!!! Linda, linda!!! Parabéns pela escolha.
    Também acabei de criar um blog, mas para registrar a construção (da minha primeira casa). Se quiser, faça-me uma visita!! O link é: acasadapri.com
    Beijus e boa sorte, tudo de bom nessa empreitada.

    ResponderExcluir
  7. Oi querida
    literalmente você estará andando nas nuvens, subindo em direção ao céu, com esta escada, minuciosamente pensada e criada por vocês.
    O acabamento dela, não poderia ser melhor, afinal ficará bem natural, com cara de natureza mesmo.
    Parabéns, estou cada dia mais encantada com suas escolhas.
    abç fraterno

    ResponderExcluir
  8. Ultra diferente! <> Dará até para um filme: "Panorama visto da escada" seria seu nome. <> Abraços com especial carinho.

    ResponderExcluir
  9. Oi Lena!

    Retribuindo sua visita :)

    Sua vista é linda ... sua casa é linda ... e você é linda de continuar sonhando e produzindo e compartilhando tudo isso conosco!

    beijos
    Débora
    tempodeconstrui2014.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Lena, falando de casa, construção, escadas, o seu olhar poético sobre as praticidades da vida é perfeito. As fotos são lindos poemas visuais.

    ResponderExcluir