Seguidores

sábado, 16 de maio de 2015

Sonhos não envelhecem

Mencionei na primeira postagem, que eu e meu marido, já dobramos o cabo da boa esperança, rsss.
Claro que o físico já mostra desgaste, mas não a alma, essa continua apta a sonhar, fantasiar, vivenciar, muitas e muitas emoções.

Os amigos mais chegados, costumam se espantar com nossa disposição pra inventar novos projetos.
Sei que na nossa idade, a maioria das pessoas não pensam em se arriscar em uma nova construção, muitas nessa fase em que os filhos casaram, e o ninho ficou vazio, optam por se desfazer da casa onde vivem, e vão morar num apartamento bem menor.
Nós, a princípio, também pensamos em fazer o mesmo, pois a casa onde vivemos, está imensa só pra nós dois.
Porém, ao procurar por um apto, (e visitamos muitos) não conseguimos nos imaginar dentro de um.
O motivo principal é porque: adoramos quintal; jardim, e animais, (temos 3 cães) e em apto, fica difícil conciliar tudo isso.
Então, sem receio, pelo contrário cheios de bom ânimo, e prazer fomos atrás de um terreno e caímos em cheio dentro de mais uma construção.

Eu creio piamente que, um novo projeto, seja em que idade ou área for, da nossa vida, nos faz reviver, a gente se reinventa, se redescobre, através de um novo sonho, quando esse é posto em prática.
Eu particularmente, sou movida por sonhos, e não importa o tamanho deles. Eles não necessitam ser grandes, eu só preciso deles para me sentir viva.

Por isso, penso que, tenhamos a idade que for, se estamos vivos, necessitamos sonhar, manter projetos novos em nossa vida, e coloca-los em prática. Cada qual, respeitando seus gostos, anseios, e condições.
Sonhar cabe em qualquer bolso, em qualquer espaço da alma daquele que está de bem consigo mesmo.

As fotos abaixo são dos meus três amigos de quatro patas (Moke , um Golden Retriever, Marley e Lola, dois vira-latas, recolhidos das ruas) e do meu quintal da casa onde resido há onze anos, tenho um pequeno pomar, com pitangueira, jaboticabeira, laranjeira, bananeiras, goiabeira.
Um jardim com muitas flores, principalmente orquídeas que são as minhas preferidas.

 




 

7 comentários:

  1. Oi Lena,

    Vim aqui retribuir a visitinha lá no meu blog..
    Nossa, amei seu projeto, super sofisticado e moderno...maravilhoso!! Amei ainda mais ver seus amigos de 4 patas, amo cachorro! Tenho uma adotada que vale por uns 20...mais amo tanto!!
    Meu sonho é, me aposentar e comprar um terreno grande, construir uma casa térrea e encher de cachorro que vou pegar na rua...kkk!! Meu marido quer me matar quando falo isso..hehe

    Boa sorte!

    http://construindonaprimavera.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cintya, obrigada pela presença. Até o ano passado fiz parte de um grupo de cuida de retirar animais das ruas, e os encaminha para adoção. É incrivel, a gratidão que cada um deles demonstra ao ser acolhido. Um abraço a vc

      Excluir
  2. Que lindos seus dogs!!!
    Eu ainda quero um Pug, mas ainda não tive coragem, rsrs... concordo plenamente com você! Desde que me conheço por gente sonho e incentivo todos a sonharem, registro isso as vezes no blog! E penso que a alma não tem idade, e números é bom para matemática apenas! rsrs... Farei 3.0 essa semana e me sinto com 15, meu marido tem 4.1 e aparência de 3.0 e jeito de 2.0, kkk... peço a Deus saúde e alegria para viver, sonhar e realizar muito ainda!!! Que bom se todos casais mais maduros pensassem assim! :)
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Grazi, adorei sua visita, sua casa realmente ficou um charme, de super bom gosto. Adorei o banheiro integrado ao quarto do casal, super arrojado. Ter planos, projetos, sonhos, nos mantém vivos de fato. Não simplesmente vivendo. Perto dos 63 anos, sinto que meu fisico não é mais o mesmo, as juntas doem, rsss, as costas, a vista ficou curta, essa semana renovei minha carta de motorista, e no exame médico, ele me aconselhou a usar óculos pra longe tb, efeito dos anos, rsss. Mas, em compensação eu e o marido, temos um espírito animado, sempre prontos para alguma nova mudança. Gostei da dica de adicionar seguidores, não sei se fiz certo. Volte sempre

      Excluir
  3. Oi Lena, sua casa e uma delicia e a nova vai ser mais ainda!! que amres os teus cachorros.
    AQui em casa o sonho de mudar pra um apê foi do marido, eu resisti a ne pra falar a verdade só agora que cai na real. Qdo encontramos uma cobertura não muito grande ainda em construção achamos que o cantinho seria perfeito, mas durante a obra eu não sentia que era minha casa. NO fim eu sempre teimo um pouco com meu marido pra depois reconhecer q ele sempre tem razão, ahaha
    Vc tem razão o importnate é viver nosso sonho e também nos deixarmos levar pelos sonhos do nosso amor, hehe

    bju querida
    ana

    ResponderExcluir
  4. Estimada LENA. Isso tudo é bom demais. Os animais reconhecem o bem que lhe é feito. Hughs and more hughs.

    ResponderExcluir