Seguidores

quinta-feira, 14 de maio de 2015

SOBRE A IDEIA DE ESCREVER O BLOG

Eu e meu marido gostamos de construir. Curtimos desde a busca e escolha do local. O que nos encanta são os terrenos em declive acentuado, pois esses deixam a casa com belos horizontes.

Não somos mais jovens. Hoje, estamos no que a sociedade moderna chama de "terceira idade". 
Mas, isso não incomoda em nada, e continuamos a ter sonhos e projetos em nossa vida.
E um deles é construir uma nova residência, menor que a que vivemos, pois, nossos filhos constituíram família, e bateram asas. Então, a casa que havíamos construído há tempos atrás, ficou imensa pra nós dois.

Buscamos bastante por um terreno do jeito que gostamos, em declive, e em meio a natureza.
Quando o encontramos não tivemos dúvidas, era ele.
O terreno adquirido, fica dentro de um condomínio fechado, e faz divisa com uma imensa fazenda com muitas vaquinhas  e uma imensa reserva de mata natural. Portanto possui uma paisagem maravilhosa, por isso nos encantou, pois, o local, alia beleza e segurança, essa última um item fundamental para quem vive em São Paulo.

Há pouco tempo passeando pela internet, fiquei com vontade de escrever um blog sobre nossa construção e futura morada.
Vi blogs que falam sobre o assunto, e achei interessante, pois, nos dão dicas, ideias, de decoração, e apontam o que foi proveitoso ou não, durante e após a casa construída.
Só que notei que os blogs que visitei são todos escritos por jovens casais, que estão em sua primeira construção.
Procurei, mas, não encontrei um casal como nós (eu e meu marido) que já passamos dos 60 anos, e que tenha resolvido agasalhar o sonho de enfrentar uma nova construção.

Por isso pensei de nesse blog manter a proposta de ser útil de alguma maneira, a quem seja corajoso e aventureiro o suficiente para se enveredar na busca de um terreno, e na construção de uma casa, mesmo que como nós, já tenha dobrado "o cabo da boa esperança", rssss.

Nossa obra começou em Agosto/2014 e tem previsão de término para agosto/2015.

Nessa primeira postagem, algumas fotos da bela vista que nos rodeia, dá pra ter uma ideia do porque nos apaixonamos pelo local.

Numa segunda postagem, vou falar sobre a escolha da Arquiteta, e  do projeto arquitetônico, e da escolha da empresa de construção. 

Que todos que visitarem esse espaço sejam muito bem vindos.





5 comentários:

  1. Oie
    Acabei de ler seu comentário sobre o aquecedor solar, no blog da Grazi e adorei saber que estava construindo e que acabou de entrar para o mundo dos blogs.
    Seja bem vinda!
    Também fiquei encantada com sua história :) me emocionei em saber que vocês, continuam mantendo sonhos e indo atrás para realiza-los, espero ser assim, daqui a 20 anos, quando chegarei a sua idade.
    Eu e meu marido, apesar de estarmos a 20 anos juntos, só agora tivemos a oportunidade de construir a nossa primeira casa, mas no futuro, também queremos ir morar no mato, como você fez.
    Vou te acompanhar para aprender um pouquinho com você
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Edna. Agradeço a delicadeza do seu comentário. Realmente os anos não nos roubaram a disposição para sonhar e idealizar novos projetos em nossa vida. Visitando blogs sobre construção de casa, fiquei com vontade de criar o meu. E ontem ele nasceu,. rsss. Parabéns pelos 20 anos de vida em comum, nós esse ano completamos 40 anos de casamento, e mais 5 anos de namoro e noivado, ufa como o tempo passa, rsss. Eu e meu marido adoramos construir uma nova casa, e essa já é a quinta casa que construímos, e em toda obra vamos aprendendo com os acertos e erros, rss. um grande abraço, volte sempre, será um prazer te receber

      Excluir
  2. JÁ QUE A VIDA É TAMBÉM COMPOSTA DE SONHOS, MÃOS À OBRA PARA REALIZÁ-LOS. <><><><> Quando se quer, consegue-se / quando não se quer, arranja-se desculpas. A-B-R-A-Ç-O-S.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lena!
    Obrigada pela visitinha!! Comenta sempre viu!
    E obrigada pelo carinho... seja muito bem-vinda a blogosfera!!!
    Que delícia de lugar!!! Parabéns! Desejo muito sucesso na obra!
    Construir sempre dá algumas dores de cabeça... então, ter essa disposição é para poucos após uma ou segunda obra, rsrs... amei meu terreno em declive, tenho vista para cidade "toda" e amo!!!
    Ah, vai em layout, mais gadgets na lateral e adiciona seguidores... assim posso te seguir pelo blog e ver quando entra nova postagem...
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Lena, pela sua maravilhosa atitude em partilhar com seus amigos leitores os seus sonhos! beijos ternos,

    ResponderExcluir