Seguidores

sexta-feira, 15 de maio de 2015

ESCOLHA DA ARQUITETA, CONSTRUTORA, E OPÇÃO PELA ESTRUTURA DE AÇO

Quando afinal encontramos o terreno que nos encantou, fomos em busca de começar o projeto da nossa nova casa.
A arquiteta escolhida foi Mayra Munhoz, uma talentosa profissional, que já havia projetado com muito sucesso a casa da minha filha e genro.

Ficamos alguns meses diante do projeto estudando-o, fazendo modificações, sempre com a assessoria da Mayra.
Foram necessárias algumas reuniões, até chegarmos num denominador comum.
Em seguida a arquiteta deu entrada na administração do condomínio, para que o projeto fosse aprovado.
Foram necessárias algumas alterações para que o condomínio aprovasse, e isso custou algum tempo.

O passo seguinte da aprovação do projeto pelo condomínio, foi encaminha-lo para a prefeitura, e de lá também, ele voltou para ser feita pequena modificação, e lá se foi mais algum tempo.

Finalmente, recebemos o sinal verde do condomínio e da prefeitura, para o início da obra. 
Era hora de escolhermos uma empresa de construção, e pelas boas indicações decidimos pela "Construtora Doecon".

Nossa obra teve início no princípio do mês de agosto/2014, e meu marido fez a opção de usar a estrutura metálica.
Isso dispensou o uso de vigas de concreto.
Sobre o custo creio que as vigas de aço tenham ficado um pouco mais caras do que as de concreto, em compensação economizamos no tempo, pois é bem mais rápido.
No caso do nosso terreno em declive acentuado, e do projeto escolhido; um cubo em estilo contemporâneo, a estrutura metálica seria o que mais se adequava.

E realmente o resultado ficou muito bom, as vigas dão um charme a mais a obra.
A intenção é deixa-las expostas em todos os ambientes da casa, e pinta-las ao final da construção, na cor do "Aço Corten".

As fotos são da parte de trás do projeto, e das vigas sendo soldadas. 
Pelas imagens da pra se ter uma ideia dos vãos enormes que vamos ter, não há quase paredes na parte social do nosso projeto, as vidraças imensas da  casa  foram todas direcionadas para a vista da bela reserva de mata natural, que tanto nos encantou.





estruturas de aço sendo colocadas







8 comentários:

  1. Sua casa vai ficar maravilhosa Lena!
    muito obg pela visita! acho que vcs acertaram em escolher uma construtora, é muito mais difícil manter uma obra sozinhos. A vigas vão ficar modernas e no final das contas tempo é dinheiro. Outro dia uma amiga mandou a foto de um lavabo que era com um tipo placa de aço em quadros, tipo aço corten e ficou um belo contraste, muito moderno, vc pode unir os dois sem medo.

    bjus, obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  2. Sua casa vai ficar maravilhosa Lena!
    muito obg pela visita! acho que vcs acertaram em escolher uma construtora, é muito mais difícil manter uma obra sozinhos. A vigas vão ficar modernas e no final das contas tempo é dinheiro. Outro dia uma amiga mandou a foto de um lavabo que era com um tipo placa de aço em quadros, tipo aço corten e ficou um belo contraste, muito moderno, vc pode unir os dois sem medo.

    bjus, obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  3. Ana Maria, adorei a visita e o comentário. Realmente seu blog é de muito bom gosto. Também acho que acertamos em escolher a construtora, que até agora tem sido ótima. E depois nos passamos algum tempo longe do Brasil, então fica difícil tocar a obra. Embora meu marido adore, e tenha bastante experiência, nos falta tempo para faze-lo. Quanto a cor estou ainda em tempo de escolha, para as vigas em aço já optei pela cor do aço corten, as paredes ainda estou namorando.
    construir é uma delicia a gente se reinventa, rejuvenesce. rsss

    ResponderExcluir
  4. Tá ai, você de novo me surpreendendo
    Quando disse construir no meio da natureza, pensei logo que vc fosse fazer um rancho, algo bem rústico...mas que nada
    Olha só, que impressionante esta sua casa, que belo projeto, arrojado, espetacular eu diria.
    Parabéns, mais uma vez!
    Vai ficar maravilhosa esta sua futura moradia
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Edna. Adorando sua visita e comentários. Creio que o projeto seja arrojado, só por ser em estrutura metálica e contemporâneo. E, também por ter o espaço social todo integrado (sem paredes) inclusive a cozinha. Queria cozinhar para a família e amigos, sem me separar deles, rss. No mais será uma casa super prática, perfeita para convivência sem frescuras, rsss. Um ótimo final de semana pra vc,

    ResponderExcluir

  6. Estimada LENA. Acredito que foi ótima escolha, sábia escolha. AÇO é AÇO, sempre. // Há quem faça escolha por casa de madeira, que é bonita, aconchegante, etc. Todavia, mesmo uma grande empresa do mercado, super especializada no ramo, dando todas as garantias, muuuuiiitas pessoas tiveram grandes transtornos. // Essa obra redundará em belíssima casa, onde seus proprietários se sentirão seguros e super felizes. Hugs and more hugs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Deyse. Você sempre muito gentil. Uma casa deve mesmo proporcionar segurança, abrigo, aconchego, logo, logo... estaremos de ninho novo. Um abraço pra vc

      Excluir
  7. Oi Lena!
    Não tinha visto ainda casa com pilares de aço... bem interessante! Aqui na minha, usei concreto normal... mas dentro de casa não aparece nenhuma viga, apenas no andar térreo onde será minha área de lazer!!
    Amei seu projeto! Sua casa ficará maravilhosa!!! Um paraíso na Terra... rsrs
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir