Seguidores

domingo, 6 de setembro de 2015


ADORO O CHEIRINHO DE CASA NOVA...

Olá todo mundo! Será que alguém ainda se lembra do meu Blog, rsss. Faz um tempão que não venho aqui, e nem visito vocês, peço desculpas, mas a correria tá geral.
Tenho tanta coisa pra compartilhar, com todas vocês, que estão no mesmo barco que eu, o da construção, no entanto as notícias vão ficando velha, por pura falta de tempo.
Mas, vamos lá, atualizar ao menos um pouco, como está a minha futura morada.

Vou falar só do andar térreo, do contrário esse texto ficaria imenso, e creio que ninguém teria a menor paciência pra acompanhar, rss.
Começando pela escada. Ela é estruturada toda em aço, o mesmo das vigas da casa inteira, os degraus foram revestidos, com o porcelanato da Portobello o belíssimo "Jacarandá Pátina". Gente simplesmente amei esse piso.
A escada recebeu a primeira mão da tinta na cor "Goiabada" da marca Coral, estou amando o resultado.
O guarda-corpo é todo em vidro, e o corrimão em aço inox.

Ainda no andar térreo, o living, que tem o pé direito de quase  8 metros de altura, traz o modelo de conceito aberto e portanto engloba a sala de jantar, a sala de estar, a sala de Tv, e a ilha da cozinha. As fotos mostram parte dele, com as luminárias já colocadas, e a cor "Goiabada" aplicada em toda estrutura de aço da casa, enquanto as paredes foram pintadas de branco, também da marca Coral. Os espelhos da marca "Legrand" trouxemos de NY, na última vez que fomos visitar nosso filho, que reside por lá. Gostei muito deles depois de colocados, ficou um acabamento super moderno, e nem preciso falar sobre a funcionalidade do produto, nota dez.

Na varanda que fica rente ao living, o SPA, ficou show de bola, o colocador de piso, de nome "Vadilson", é um artista, brinco que ele não coloca o piso, ele esculpi cada peça antes de assentá-la. Essa não é a primeira casa que construímos, e nunca vimos nada parecido com o trabalho dele. Realmente estamos diante de um perfeccionista. E a jacuzzi (assim como o piso da casa toda) teve as pastilhas da Portobello, assentadas por ele, e ficou assim, como mostram as fotos, linda de viver.

Encerro mostrando a foto da porta de entrada, ela foi desenhada pela arquiteta da obra, e ainda não foi pintada, mas da para ter uma ideia de como ficou bem feita. A porta é toda em aço, acompanhando toda estrutura da casa. Adorei o trabalho do serralheiro, alguém que já conhecemos há um bom tempo, também um artista naquilo que faz.
Ainda não decidimos a cor que ela terá, até agora, a escolha tem sido pelo "Goibada, mas vamos ver...

Logo trago fotos das pias e nichos esculpidos, e do meu pomar que já está todo plantado.

Ufa! haja disposição para tantos detalhes. Quanto a data da mudança, deve acontecer entre o final de outubro e comecinho de novembro.
 Não vejo a hora, adoro mudar... adoro o cheirinho de casa novaaaaaaa.











Espelhos da marca Legrand





14 comentários:

  1. Já imagino o quanto lindo vai ser! Bons finalmentes!! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Chica, obrigada. Realmente estamos nos finalmentes, e muito Felizes de na nossa idade termos animo para mudanças....

      Excluir
  2. Respostas
    1. Bom dia, Angela, obrigada pela sua gentil visita... volte sempre

      Excluir
  3. oi Lena

    Tua escada esta maravilhosa , amo este piso!!
    Não só a escada, a casa esta ficando fantástica, parabéns!!!!

    bjus, boas obras por aí!
    ana
    jeitodecasa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ana Maria, obrigaa. realmente adoei o piso Jacarnda Ptina coloquei em todo andar de cima da casa, nos quatro dormitorios e closets, e corredor. ficou lindo, e funcional, perfeito pra quem tem cães dentro de casa, como é o meu caso. Essa semana a cozinha planejada e os closets estarão sendo entregues e montados, não vejo a hora de ver o efeito.

      Excluir
  4. A mudança já está no caminhão, Lena?
    Que cor linda você escolheu, ficou bem leve e a escada, se você não falar, pelas fotos, imagina-se que são de madeira. perfeito
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Edna, ah... a mudança ainda demora um pouco, tem muitos detalhes a serem executados. Estou bem cansada com tanta coisa pra ver, mas feliz, a casa onde resido hj, é otima, gosto muito dela, mas está muiiiiiiiiito grande só pra mim e meu marido, e depois adoro mudar.... também estou adorando o piso, e as pias esculpidas da Portobello ficaram lindas, logo vou postar fotos delas.Obrigada pela sua presença

      Excluir
  5. Estimada LENA. De pronto adorei os corrimãos em aço inox que estão belíssimos. Aquelas pastilhas do piso, todas azuis combinam com o céu. Mas, aqui entre nós, que obra dá trabalho, dá! Dá um trabalhão para ficar pelo menos bem pertinho do programado. Tomara, mesmo que fique 99,99%...rs Está uma belezura! <> Abraços para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Deyse, bom receber sua visita e comentário. Sem dúvida que obra dá um trabalhão, só sabe de fato, quem já construiu uma, e nós eu e meu marido, já construímos algumas, rss. Realmente as pastilhas da Jacuzzi ficaram lindas, em dia de sol, ficam da cor do céu, a vista do Spa é fantástica, estou realmente cercada pela mãe/natureza. Quanto aos corrimãos da escada, ficaram bonitos e o mais importante: ficaram funcionais. Obra é como tudo o mais nessa vida: não existe resultado sem trabalho, não existe realização sem sonhos....

      Excluir
  6. Olá Lena!

    Hoje me deu uma saudade do seu cantinho e vim aqui ver como está!
    Tudo lindo,bárbaro!

    Nos conte as novidades como está? Já mudou? Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. oi Lena
    Encontrei um comentario seu num post de 2014 do blg e vim aqui ver sua casa!
    imagino o qto está maravilhosa toda prontinha no meio deste verde todo. Amo este revestimento da escada,esta porcelanato maravilhoso, foi no post dele que vc me visitou no blog
    Meu blog esta muito parado, estou justamemente revendo td que ja postei pra ver se me apaixono novamente por ele. Acho que fiquei muito tempo no virtual e estou mais curtindo a vida real. Ate reformas que fiz aqui no apê estão esperando pra serem postadas.

    Grande abraço
    ana maria
    www.jeitodecasa.com

    ResponderExcluir
  8. Adoro estrutura metálica, vou ler o blog todinho! Começamos agora nossa obra e nosso blog também, da uma passadinha por la;

    http://swissparkgastandopouco.blogspot.com.br

    Abraços!!!

    ResponderExcluir