Seguidores

quarta-feira, 24 de junho de 2015

QUANDO ADMIRO A MARAVILHA DE UM PÔR-DO-SOL OU A BELEZA DA LUA, MINHA ALMA SE EXPANDE EM REVERÊNCIA AO CRIADOR. ( MAHATMA GANDHI)

Ontem ao visitar a construção de minha casa, me deparei, com os dois pés de Ipês, que o condomínio plantou em frente ao meu terreno. A alameda onde fica minha casa, é toda margeada por pés de Ipês amarelo.
Essa época do ano, as flores estão começando a desabrochar, e estão enfeitando o local da obra.

Sai da obra com o sol se pondo, não resisti e fotografei, para mostrar a beleza para vocês.

Não consegui fotografar a obra, pois ontem estava com muito movimento de trabalhadores. Os encanadores estão finalizando o processo de captação e reaproveitamento de água da chuva e da máquina de lavar e chuveiro, e acabando os pontos da bancada e ilha da cozinha, pois sexta-feira a empresa com quem fechamos o projeto da cozinha, virá fazer a segunda medição. O prazo para entrega dos móveis da cozinha, é de 50 dias depois dessa última medida.
Os eletricistas, estavam furando o chão pois a arquiteta, fez um projeto de iluminação no chão, ao pé cada viga de aço das estruturas, que ficarão aparentes, e assim, a noite serão iluminadas. Creio que terão um belo efeito.
Os colocadores de pisos, já terminaram todo andar superior (4 suítes, closets, varandas, e corredor) e estão iniciando o revestimento de pastilhas na jacuzzi, que fica na varanda do Living.
Os pedreiros, estavam finalizando o acabamento da ilha da cozinha, e fazendo os canteiros da minha horta, e assento pedras nos caminhos do quintal.
O Gesseiro estava terminando o gesso do lavabo, e da dispensa.
E o técnico da Portobello estava fazendo as últimas verificações, para colocação das pias esculpidas, que encomendei para o meu banheiro e lavabo.

Enfim, a obra estava a todo vapor, para compensar a semana que passou, que ficou meio devagar.

Ah, ia esquecendo de contar, parte das esquadrias metálicas na cor preta, que escolhi, chegaram ontem, e já começaram a ser colocadas, ficaram prontas antes do prazo que nos deram. 

Olha tenho que dizer, que sempre há um probleminha pra resolver, mas, estamos super satisfeitos eu e meu marido, com a construtora "Doecon" que escolhemos.
Semana que vem, prometo mostrar fotos da obra.






14 comentários:

  1. Estou seguindo a sua obra.
    Muito linda a paisagem, um privilégio acordar em um lugar assim!Não vejo a hora de ver as pias esculpidas da Portobello, cheguei a ver umas na loja, porém nunca vi em nenhuma casa de blog.
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Daia, obrigda pela presença, volte sempre. Também estou ansiosa esperando pela colocação das pias esculpidas da Portobello, vi na Loja da Gabriel Monteiro da Silva, e me apaixonei por elas, o preço é bem salgado, mas o efeito e a praticidade, parece que compensam. abraços

      Excluir
  2. Graças a Deus por todas as maravilhas que Ele nos proporciona a cada amanhecer!
    Que belas fotos, que paz!
    Imagino que dias lindos terão neste refúgio maravilhoso, amiga
    Quanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, que alegria por você.
    Logo estarão pensando na decoração :)
    Obrigada pela visita
    abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Edna, bom ver ter sua presença aqui. Realmente o lugar é um refúgio de paz , em meio a uma natureza linda de viver. Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo mesmo. Construção dá muito trabalho, mas compensa e muito, é bom demais acompanhar a construção da nossa casa, não é mesmo? Um abraço pra vc.

      Excluir
  3. Que coisas lindas.Lena! Bom te ver e ver essas belezas daí! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Chica, que bom receber sua visita por aqui, volte..... realmente nossa nova casa fica em meio a uma belíssima natureza.

      Excluir
  4. Tudo tão belo! E ainda com os ipês que sempre desabrocham no inverno, em dias secos e cinzentos. Seus buquês são um mimo, tanto os coloridos de amarelo, como os rosados. E há ainda os brancos, um tanto que raros de serem encontrados. A árvore símbolo deste país. Em minha imaginação ficaram as estruturas iluminadas, à noite. <> Abraços com aquele carinho de sempre.

    ResponderExcluir
  5. Que linda a paisagem, a natureza assim pertinho é um privilégio *-*
    Que sua construção siga em frente e a cada dia mais e mais itens sejam feitos...

    Beijoo e uma abençoada semana!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lena... Como deverá ser bom ver essa paisagem todos os dias. Vou colocar o link das fotos da rua de traz da casa onde moro de aluguel enquanto minha casa não fica pronta:
    http://www.turismogaucho.rs.gov.br/multimidia/max1222702453Ipes_Amarelos_proximo_a_Prefeitura.jpg
    Quando está na época dos ipês
    http://fotostudiolapiazzetta.blogspot.com.br/2013/05/colori-dautunno-erechim-colors-of.html
    E essa na época dos plântagos...
    Coisa boa né...

    ResponderExcluir
  7. É bom visitá-la aqui também!
    Palavras construtivas de quem está no meio de uma bela construção! Trabalhos sim, mas prazeres maiores, não é mesmo?! Torcendo pela nova casa, Lena!...
    Ótimas fotos! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que lugar maravilhoso! Deve ser renovador acordar todos os dias e olhar essa paisagem...

    Beijooos

    Thatha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thatha obrigada o pela visita, rrealmente a paisagem é bela

      Excluir
  9. adoro todas essas paisagens principalmente esse ipê amarelo lindoooo ....

    ResponderExcluir