Seguidores

domingo, 6 de setembro de 2015


ADORO O CHEIRINHO DE CASA NOVA...

Olá todo mundo! Será que alguém ainda se lembra do meu Blog, rsss. Faz um tempão que não venho aqui, e nem visito vocês, peço desculpas, mas a correria tá geral.
Tenho tanta coisa pra compartilhar, com todas vocês, que estão no mesmo barco que eu, o da construção, no entanto as notícias vão ficando velha, por pura falta de tempo.
Mas, vamos lá, atualizar ao menos um pouco, como está a minha futura morada.

Vou falar só do andar térreo, do contrário esse texto ficaria imenso, e creio que ninguém teria a menor paciência pra acompanhar, rss.
Começando pela escada. Ela é estruturada toda em aço, o mesmo das vigas da casa inteira, os degraus foram revestidos, com o porcelanato da Portobello o belíssimo "Jacarandá Pátina". Gente simplesmente amei esse piso.
A escada recebeu a primeira mão da tinta na cor "Goiabada" da marca Coral, estou amando o resultado.
O guarda-corpo é todo em vidro, e o corrimão em aço inox.

Ainda no andar térreo, o living, que tem o pé direito de quase  8 metros de altura, traz o modelo de conceito aberto e portanto engloba a sala de jantar, a sala de estar, a sala de Tv, e a ilha da cozinha. As fotos mostram parte dele, com as luminárias já colocadas, e a cor "Goiabada" aplicada em toda estrutura de aço da casa, enquanto as paredes foram pintadas de branco, também da marca Coral. Os espelhos da marca "Legrand" trouxemos de NY, na última vez que fomos visitar nosso filho, que reside por lá. Gostei muito deles depois de colocados, ficou um acabamento super moderno, e nem preciso falar sobre a funcionalidade do produto, nota dez.

Na varanda que fica rente ao living, o SPA, ficou show de bola, o colocador de piso, de nome "Vadilson", é um artista, brinco que ele não coloca o piso, ele esculpi cada peça antes de assentá-la. Essa não é a primeira casa que construímos, e nunca vimos nada parecido com o trabalho dele. Realmente estamos diante de um perfeccionista. E a jacuzzi (assim como o piso da casa toda) teve as pastilhas da Portobello, assentadas por ele, e ficou assim, como mostram as fotos, linda de viver.

Encerro mostrando a foto da porta de entrada, ela foi desenhada pela arquiteta da obra, e ainda não foi pintada, mas da para ter uma ideia de como ficou bem feita. A porta é toda em aço, acompanhando toda estrutura da casa. Adorei o trabalho do serralheiro, alguém que já conhecemos há um bom tempo, também um artista naquilo que faz.
Ainda não decidimos a cor que ela terá, até agora, a escolha tem sido pelo "Goibada, mas vamos ver...

Logo trago fotos das pias e nichos esculpidos, e do meu pomar que já está todo plantado.

Ufa! haja disposição para tantos detalhes. Quanto a data da mudança, deve acontecer entre o final de outubro e comecinho de novembro.
 Não vejo a hora, adoro mudar... adoro o cheirinho de casa novaaaaaaa.











Espelhos da marca Legrand